sábado, 27 de novembro de 2010

Liberdade?Êta conceito abstrato! Acho até que só existe no mundo dos lunáticos, quero dizer, das idéias! Buscamos tanto realizar isso, mas o que encontramos foram apenas formas de cercear e de desanimar. Será que sempre vai existir algo para nos moldar a liberdade? Ou será que é como um sonho,no qual se espera que ele seja real? Paradoxo total! Sonho-real...que tal?
O comportamento pode ser moldado. Quisá quizessemos dizer que talvez houvesse uma essência humana,como se o homem não fosse um ser mutável.
Mas, uma questão: somos bons e a sociedade nos corrompe, ou somos maus e amenizamos isso no convívio social;ou somos seres de possibilidades; ou talvez tivessemos uma natureza ambígua: bons e maus ao mesmo tempo lutando contra os malefícios de ter uma natureza ruim, que parece querer corromper o corpo? Sei lá! tudo parece tão complexo pra explicar. Díficil sustentar o papel de observador que tenta ser parcial, mas que apesar de tudo; deixa transbordar todo o seu horizonte, suas visões e sentimentos.

A vida é muito complicada. temos de sustentar tantas coisas: uma moral, as intuições diversas, estados de ânimos. Numa construção já dada... é muito desanimador, o que temos de fato de descobrir... o que somos nós dentro dessa construção de cada dia?